As redes sociais, atualmente, são uma das principais fontes de entretenimento no cotidiano de diversas pessoas, porém, ainda é uma ferramenta muito frágil, e acaba se tornando alvo de criminosos. Com base nisso, muitos indivíduos estão sendo vítimas de um golpe em que suas contas no Instagram são hackeadas. A Delegacia de Polícia de Quixadá faz um alerta para que a população esteja atenta.
“Se você está passando por isso ou conhece alguém que esteja atualmente nesta situação, o primeiro passo a se fazer é buscar uma Delegacia de polícia, onde há profissionais habilitados para orientá-lo, e registrar o devido boletim de ocorrência para Iniciar a busca pelo invasor.” alerta o delegado Markus Renato.
O que é phishing?
Phishing é a tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais como nomes de usuário, senhas e detalhes de cartão de crédito. Os hackers se disfarçam de uma entidade confiável na internet para obter esses dados.
Através da postagem, Markus Preto ainda informou que: ““Entretanto, por vezes, a vítima deseja apenas reaver seu perfil e, nesse caso, venho lhe dizer que você é capaz de proceder sozinho nesse sentido, bastando acessar o link do Help Center (central de ajuda) do Instagram e seguir o passo a passo fornecido pelo site: clique aqui.”