Em uma ação preventiva e ostensiva, a Polícia Militar realizou a prisão de Sebastião Andrade dos Reis Filho, 37, por cárcere privado, tortura, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nessa quinta-feira (20). A ocorrência policial iniciou após duas vítimas pedirem socorro ao passar pela viatura na cidade de Ibaretama.
Por volta das 09h, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 9º Batalhão Policial do 4º Comando Regional (9º BPM/ 4º CRPM) deslocou-se até o centro de Ibaretama para uma ocorrência de motocicleta abandonada. Os militares localizaram o veículo e, em consulta ao sistema policial, não havia registro de furto ou roubo. Entretanto, três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, em uma outra motocicleta, aproximaram-se e o homem falou para os policiais que a motocicleta era sua.
Rapidamente, uma das mulheres saltou da moto e pediu socorro aos militares, afirmando que o homem iria matá-la mais tarde. As vítimas informaram que o suspeito estava mantendo as duas em cárcere privado, torturando e as abusando. Também relataram que o indivíduo as forçava a serem parceiras dele e que tinha ameaçado de matar uma das duas, naquele dia, para que a outra ficasse quieta. De imediato, a composição prendeu Sebastião Andrade.
Na ocasião, as irmãs informaram o local onde viviam em cárcere com o suspeito, e a equipe solicitou apoio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática, indo as equipes até o local, nas proximidades da rodovia BR-116.
Durante buscas na residência, foi apreendida uma arma de fogo calibre .22, crack, cocaína e maconha. O suspeito, o material apreendido e as vítimas foram apresentados na Delegacia de Quixadá onde foi aberto inquérito policial contra Sebastião por tortura, cárcere privado, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Sebastião Andrade já tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto e organização criminosa.