Polícia Militar prende grupo suspeito de crimes com armas e drogas em Capistrano

compartilhar no:
O grupo suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Baturité. Foto: divulgação

Região Central: A Polícia Militar  capturou, na manhã deste domingo (30), um grupo suspeito de crimes na cidade de Capistrano. Com os cinco suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, um simulacro de pistola, 75 munições, cocaína, crack e quatro aparelhos celulares.

Equipes do Batalhão de Policiamento de Interior do Comando de Policiamento de CHOQUE (BEPI/ CPCHOQUE) realizavam saturação na cidade de Capistrano e obtiveram informações de que um grupo suspeito de praticar crimes na cidade estavam em uma casa no Conjunto Planalto 04.

Por volta das 06h, as composições do BEPI foram até o local e visualizaram os suspeitos sentados à frente da casa. Com a aproximação para abordagem, os indivíduos se evadiram adentrando à residência, sendo capturado, inicialmente, Carlos Leandro Mascena Ludovino, 20, de alcunha “Bé”, que jogou uma pistola calibre .380 ao chão.

Foram rendidos ainda, no local, Francisco Eberson Monteiro Moreira, 22, Leubruno da Silva Pinheiro, 24, e José Diogo Rabelo Nogueira, 19. Dentro da casa, foram localizados um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12, um simulacro de pistola e diversas munições.

Ao ser indagado se haveria mais armamento, o grupo informou ter mais um revólver na posse de Pedro Paulo de Oliveira Barbosa, 22, morador da localidade de Lagoinha.

As composições foram até o lugar indicado e conseguiram localizar Pedro Paulo, sendo apreendido com ele um revólver calibre .38 bem como 15 papelotes de cocaína, três papelotes de crack e uma balança.

Diante dos fatos, o grupo suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Baturité onde foi feita a autuação por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.