Luto: Morre Edgardo Moraes, autor do hino oficial do município de Quixadá

compartilhar no:
Edgardo prestou serviço militar no Tiro de Guerra 211, em Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá confirmou nesta quinta-feira, 20, a morte do autor do Hino do Município de Quixadá, Edgardo Moraes, com 91 anos de idade. O autor foi casado com Dona Terezinha de França Oliveira, onde tiveram quatro filhos.

A Câmara Municipal da cidade lamentou o acontecimento publicando uma nota através das redes sociais:

A Câmara Municipal de Quixadá, por meio de seu presidente, vereadores e colaboradores da casa legislativa, vem através dessa nota demonstrar profundo pesar pelo falecimento do senhor Edgardo Moraes, pai do fotógrafo oficial desta instituição, Edgardo Moraes Filho. Vale destacar que o mesmo foi o autor do hino oficial de nosso município. Que Deus conceda conforto a todos os familiares e amigos neste triste momento. ” diz a nota.

O prefeito da cidade, Ricardo Silveira, também postou uma nota de pesar através das redes-sociais lamentando a perca do quixadaense com a seguinte mensagem:

“É uma perca irreparável, tanto para nós quixadaenses, como para a família. Quero expressar de maneira sincera os meus sentimentos e minha solidariedade pela sua partida.

Nos uniremos em oração para que Deus, em sua infinita bondade, acolha em seu momento de dor, a família, os amigos, os filhos e sua esposa.

A cidade de Quixadá não tinha hino oficial até o dia 03 de junho de 1971, até que o vereador Raimundo Nobre de Lima apresentou um requerimento à Câmara Municipal, solicitando que fosse oficializado o hino do município, com letra de Edgardo Moraes de Oliveira e música do maestro Manoel Ferreira.

Confira na íntegra a letra oficial do hino composto por Egardo Moraes:

Linda terra rica e querida
Povo forte, nobre e altaneiro
Quixadá tu és minha vida
E me orgulho em ser brasileiro.

Teus monólitos e fazendas
Contornando esse imenso sertão
Mais parecem de Deus oferendas
Aos seus filhos com devoção.

Quantas glórias cidade menina
Te contemplam em teu fadário
És qual luz, pura e bela, cristalina
Neste encontro tão dignatário.

Vou cantando feliz e contente
Tua história com amor e paixão
Quixadá, grande, forte e valente
Viverás sempre em meu coração