A chuva que caiu em Ibaretama, cidade do Sertão Central, foi uma das maiores do Ceará nas últimas 24 horas, acumulando 52 mm. As informações foram confirmadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recrusos Hídricos (Funceme).
Conforme o órgão, além de Ibaretama choveu em outros quatros municípios do Ceará: Quixadá, foi a segunda maior chuva da região com 20 mm, registrada no município de Custódio. Em Solonópole choveu 18 mm. Madalena acumulou 7.7 mm e Boa Viagem 4 mm.
Em todo o Ceará a Funceme registrou chuva em 91 municípios, sendo a maior em Icapuí, com 73 mm. Choveu forte ainda em Uruburetama, Guaiuba, Poranga. O boletim da Funceme fecha o balanço das 24 horas por volta de meio-dia, portanto, é provável que os números sejam alterados.
Entre hoje e esta quinta-feira (6), o Ceará deverá seguir com condições favoráveis. Entre a tarde e a noite desta quarta, a tendência é que os principais registros ocorram na Ibiapaba, no Litoral Norte, Cariri e ainda no sul das regiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Reforça-se ainda que não estão descartadas mais chuvas no Litoral de Fortaleza até o fim do dia, porém, mais isoladas.
Já para amanhã, dia 6, a expectativa é de precipitações na região central, sul e oeste do estado ao longo do dia. No litoral, os principais acumulados deverão se concentrar entre madrugada e manhã.