Chuva diminui no Ceará e no Sertão Central apenas Ibaretama registra acúmulo

compartilhar no:
Chuvas perdem força e tendência, aponta a Funceme, é de redução nos próximos dias (Foto: Laryssa Johanna/WhatsApp)

As chuvas perderam força nas últimas 24 horas e banharam poucos municípios cearenses. Conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em apenas 23 municípios, e no Sertão Central apenas uma cidade registrou um pequeno acúmulo.

As informações referem-se ao intervalo de sete da manhã da última terça-feira (18) até sete da manhã desta quarta (19). Jaguaribara foi a cidade a registrar o maior percentual, embora com um registro pequeno se comparado com os dias anteriores: apenas 23.5 mm. Crato, na região do Cariri, e Iracema, na região do Vale do Jaguaribe, registraram a segunda e a terceira maior chuva, respectivamente, com 17 mm e 16 mm.

Na região Central as precipitações só foram informadas pela Funceme em Ibaretama, e o registro foi de apenas 4 mm. Desde o início deste ano esta foi a quarta vez que as chuvas perderam força na região do Sertão Central banhando um ou nenhum dos municípios.

O órgão de meteorologia cearense já tinha apontado tendência na redução de chuvas. Para esta quarta, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva em todas as macrorregiões.