Chove em 94 cidades nesta quinta (13) e Quixadá registra segundo maior acúmulo da região

compartilhar no:
Chuva no açude Cedro foi a segunda maior do dia entre as cidades da região Centro (Foto meramente ilustrativa: reprodução facebook)

O Ceará voltou a registrar fortes chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram registradas chuvas em 94 cidades, sendo a maior delas no município de Icó, com 90 mm.

Além de Icó, na região Jaguaribana, o Ceará registrou chuvas fortes em Cedro, com 82 mm, Morada Nova com 75 mm e ainda em Iguatu, com 73 mm. É a primeira vez nesta semana que as chuvas não alcançam a marca de 100 mm em nenhum dos municípios.

No Sertão Central a chuva banhou 11 dos 18 municípios, sendo a maior delas em Quixeramobim, com 23 mm, no posto da Funceme no açude do município. Em Quixadá, segunda maior pluviometria entre os municípios da Região, a chuva foi de 22.6 mm.

A previsão do tempo da Funceme para esta quinta é de Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e na Jaguaribana. No Litoral Norte e na Ibiapaba, alta possibilidade de chuva. Nas demais macrorregiões, baixa possibilidade de chuva.