A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) estaria buscando má ter contato com a farmacêutica Pfizer para comprar através de recursos próprios, lotes da vacina para aplicar futuramente em crianças a partir de cinco anos no estado. As informações foram divulgadas pelo jornal O Povo.
O governador Camilo Santana teria dito, na última quinta-feira (23) que os órgãos de saúde estadual estão “procurando fazer contato caso o Governado Federal não adquira as doses para as crianças”.
O posicionamento de Camilo Santana é uma espécie de revide às determinações do Ministério da Saúde que afirmou avaliar somente em janeiro do ano que vem, a autorização da vacina contra Covid em crianças.
Nesta sexta-feira (24) Camilo novamente se posicionou contra o gestor federal, Marcelo Queiroga, e afirmou que o estado não vai requerer receita médica para vacinar as crianças que buscarem a imunização.
“Estamos monitorando as definições do Ministério da Saúde sobre o envio de vacinas específicas para as crianças entre 5 e 11 anos”, disse o governador.