Professora de direito e aluno da Unicatólica são aprovados em mestrado da UFC

compartilhar no:
Lunara e Lucas foram aprovados em primeiro e segundo lugar, respectivamente (Foto: divulgação SDS)

Quixadá: A Prof.ª Lunara Farias, Docente do curso de Direito da UniCatólica, teve seu projeto de pesquisa aprovado em 1º lugar na sua linha de pesquisa para o Mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Lunara, que também é egressa da UniCatólica, declarou “é muito gratificante estar compartilhando desse momento junto à UniCatólica. Não é só uma conquista minha, mas de todo o curso de Direito, seja pelo apoio e incentivo recebido, principalmente, pelo Coordenador do curso, seja pelos meus alunos, que, fizeram reavivar, em mim, uma paixão antiga: a pesquisa. Gosto de dizer que quando nos tornamos professores, a busca de conhecimento não é só para nós, mas, sobretudo, para eles. Agradeço a Deus, minha família e a UniCatólica por fazer parte da minha jornada, que agora dá um passo a mais!”.

Destaca-se também a aprovação em 2º lugar do acadêmico de Direito Lucas da Mata no Mestrado em Direito da UFC.  “Ser aprovado no Mestrado é fruto de anos de esforço e dedicação no desenvolvimento de um perfil acadêmico e profissional que me preparou para lograr êxito no processo seletivo. Sem sombra de dúvidas, a UniCatólica foi um campo fértil para a minha evolução durante a graduação, principalmente, por me dar a oportunidade de ser ensinado por um corpo docente extremamente qualificado, especialmente, a Prof.ª Dra. Ana Paula, o Prof. Dr. Saulo Nunes e a Prof.ª Me. Semiramys Tomé, que me instigaram a sempre produzir pesquisas inovadoras e fortaleceram em mim o desejo por perseguir a carreira acadêmica e de pesquisador”, declarou o Lucas.

Lucas da Mata foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o que lhe permitiu aprofundar seus conhecimentos sobre produção científica e realizar pesquisas financiadas pelo CNPq, além de ter participado, durante a graduação, do programa de monitorias, grupos de estudo, atividades de extensão, que lhe mostraram um outro lado da academia que vai além do conhecimento técnico adquirido em sala de aula.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC tem como objetivo geral a formação de mestres e doutores altamente qualificados para o exercício da docência e da pesquisa científica no âmbito do Direito, desenvolvendo pesquisas avançadas nesse campo, notadamente no que tange à sua área de concentração, com a formação de pensamento crítico e reflexivo em torno do Direito e das realidades afins ou correlatas, bem como desempenhando atividades profissionais qualificadas na área do Direito a partir dos aportes fornecidos pelo Programa.