Quixadá: A Polícia Militar confirmou em relatório divulgado para a imprensa nesta segunda-feira (27), que o acidente de trânsito que matou o cantor quixadaense New Boy ocorreu porque a motorista cochilou no volante.
De acordo com as informações da Polícia, a composição de Morada Nova foi acionada por volta de 12h30 de domingo (26), para comparecer ao local do acidente. O carro capotou no trecho da CE-371, que liga os municípios de Jaguaretama a Morada Nova.
Conforme destacado no boletim da ocorrência, que dirigia o carro seria uma mulher. A motorista relatou que se deslocava de Milhã sentido Morada Nova levando mais três passageiros, e que próximo a localidade de Filipa, dormiu no volante ocasionando o capotamento. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
No depoimento a motorista confirmou que os passageiros que estavam no carro foram arremessados para fora do veículo, o que confirma a hipótese de que eles faziam a viagem sem o uso de cinto de segurança. Entre as vítimas estava o cantor New Boy, natural de Quixadá. A morte do artista provocou comoção nas redes sociais.
Ainda de acordo com as informações da Polícia, New Boy seguia no banco de trás na hora do acidente. Ele ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Morada Nova por uma equipe do Samu, mas não resistiu e veio a óbito por volta de 16h.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro dormir enquanto dirige é considerado homicídio culposo, devendo ser condenado pelo crime do art. 302 da Lei nº 9.503 /97, o motorista que cochila ao volante, dando ensejo à colisão e, em decorrência, à morte do passageiro.