Filme rodado em Quixadá, A Lenda do Gato Preto estreia essa semana em plataformas de streaming

compartilhar no:
Filme traz em seu elenco nomes consagrados da dramaturgia brasileira e conta história sobrenatural que se passa em Quixadá (Foto: SONY DSC)

Quixadá: Das telas do cinema para as plataformas dos serviços de streaming. O filme A Lenda do Gato Preto, um dos mais recentes filmes do cinema que tem Quixadá como ponto central da história, será disponibilizado essa semana para fãs da cultura local nos serviços de filmes online.

Capitaneada pela O2 Play, distribuidora de filmes nacional, A lenda do Gato Preto estreia na próxima sexta-feira (10) para o grande público através da Amazon, iTunes, Google Play, Now/Claro, Vivo Play, Looke e Xbpix.

Dirigido pelo cineasta e atualmente secretário de cultura de Quixadá, Clébio Viriato, o filme narra a história de um grupo de ciganos chegam à cidade de Quixadá na década de 1970. Após um incidente, Angelina (Jane Azeredo) mata o gato preto de uma cigana (Juliana Carvalho), atraindo uma maldição para ela e sua filha Mariana (Cássia Roberta).

Anos depois, a cigana retorna à cidade com um circo. Junto dela, seu filho Simão (Alexandre Mandarino), um trapezista que se apaixona por Mariana, mudando todo o rumo da história. A história mistura elementos do presente e do passado.

A Lenda do Gato Preto é o primeiro longa de Clébio Viriato Ribeiro, que escolheu uma história real ocorrida em sua cidade natal, Quixadá, para abordar na ficção, uma história de amor marcada por conflitos sobrenaturais.

A chegada nas plataformas de streaming acontece seis anos após a sua estreia no circuito dos festivais e com premiações importantes em seu currículo, a exemplo do Prêmio Internacional de Direitos Humanos no Festival de Jacarta na Indonésia. No elenco estão Emiliano Queiroz, Elke Maravilha, Cassia Roberta, Alexandre Mandarino, Eduardo Dascar, Jane Azeredo, Fernanda Quinderé, Ana Marlene, Katiana Monteiro, Antonieta Noronha, Sidney Souto e Rodger Rogério.