Exclusivo: Em audiência de custódia, juiz nega soltura da “Princesinha do PIX” de Quixeramobim

compartilhar no:
“Princesinha do Pix” foi presa preventivamente pela Polícia Civil (foto: divulgação)

Quixeramobim: O juiz Mikhail de Andrade Torres, do Plantão do 6º Núcleo Regional do Estado do Ceará, manteve a prisão preventiva da servidora pública Renata Araújo de Sousa, 25 anos, que ficou conhecida como “Princesinha do PIX“. Ela é acusada pela polícia de aplicar golpes no comércio da cidade de Quixeramobim.

 Em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta sexta-feira, 31, o magistrado não aceitou revogar a prisão preventiva ou conceder a acusada medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Renata Araújo ficou a cargo do Dr. Devgi Bruno de Sousa Teixeira e o Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Rafael Matos de Freitas Morais. A defesa requereu  a revogação da prisão da acusada e ou aplicação de medidas cautelares diversa da prisão e o Ministério Público pela manutenção da prisão.

O Revista Central teve acesso com exclusividade da decisão judicial: “Em que pese o esforço do causídico, o requerimento não veio instruído com nenhum documento do procedimento policial e posterior decisão judicial que decretou a prisão preventiva. Ainda que o Plantão Judiciário possua rotinas próprias, é dever de diligência mínimo do postulante instruir seus pedidos com os elementos de informação hábeis a dar guarida a sua pretensão. A Defesa alegou que não teve acesso aos autos, mas não apresentou justificativa para o impedimento, de modo que não se pode presumir que houve negativa ilegal de conhecimento dos autos.”

Com a decisão, a “Princesinha do PIX” que ainda se encontra na Delegacia Regional de Polícia Civil será transferida para o presidio feminino, Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz. A defesa deve impetrar habeas Corpus no plantão do Tribunal de Justiça do Ceará.

Segundo a Polícia Civil, a servidora pública fazia compras e prometia pagamento através da modalidade PIX, mas não efetuava o pagamento. Ela foi presa a pedido da autoridade policial pela prática de crime de estelionato por meio de fraude eletrônica.

O Revista Central foi o primeiro veículo de comunicação a publicar o caso, que tornou-se notícia em todo o país. (Policia Civil prende “Princesinha do PIX” ao aplicar golpes no comércio de Quixeramobim).