Eleitores de Barro e Viçosa do Ceará voltam às urnas neste domingo (5) pra escolher novos prefeitos

compartilhar no:
Eleitores em Viçosa do Ceará devem votar neste domingo a partir das 8h (Foto: divulgação)

Eleitores dos municípios de Barro e Viçosa do Ceará voltam às urnas neste domingo,l para escolher novos prefeitos e vices. De acordo com estimativa do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cerca de 60 mil eleitores estarão aptos a votar nos dois municípios.

O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco. Poderá votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021.

Em Barro, um total de 15.971eleitoras e eleitores estarão aptos a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação. Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 270 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de aproximadamente 110 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Por lá, disputam o pleito os candidatos Héricles George Feitosa Albuquerque com o vice Albano Severo. Na outra chapa disputam Maria Pereira de Lira Silva com o vice Eurandir Sinésio.

Em Viçosa 43.774 eleitores vão estar aptos a votar, Viçosa funcionará com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Trabalharão no pleito aproximadamente 670 pessoas. A eleição também contará com o apoio de mais de 100 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Disputam o cargo os candidatos Divaldo Carneiro com o vice Oliveira Lima e ainda a chapa composta por João Cardoso Filho com o candidato a você Chagas Rodrigues.