Uma criança de apenas sete anos e que andava de cadeira de rodas, morreu queimada depois que um incêndio atingiu o quarto da casa onde ela estava. A criança estava sozinha na residência. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30) em Iguatu.
De acordo com as informações da Polícia, Mayza Abrante Lopes, de sete anos, estava sozinha quando o fogo na residência começou. O quarto dela ficava na parte superior da casa. A criança era portadora de necessidades especiais e por isso utilizava cadeira de rodas.
Conforme os detalhes do jornal O Povo, a cena foi chocante: os moradores ouviram os gritos da criança enquanto o quarto onde ela estava pegava fogo. Sem poder se locomover em função da deficiência, ela não resistiu às chamas e foi carbonizada.
O jornal ainda detalhou que os moradores chegaram a quebrar o portão da residência mesmo antes da equipe do Corpo de Bombeiros chegar, na tentativa de salvar a vitima. As chamas no quarto eram muito grandes e a chegada até o imóvel ficou inviável. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, o quarto já estava completamente incendiado.
A mãe da criança, Jéssica Abrantes Gomes, 27 anos, não estava em casa no momento do incêndio. Por isso ela foi presa na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu por abandono de imcapaz. Antes, ela precisou ser socorrida para o hospital do município em estado de choque depois que saber que a filha tinha sido morta pelas chamas.
A Perífia Forense esteve no local e fez levantamentos para determinar em um laudo pericial o que deve ter provocado o incêndio.