Covardia: Foto de mulher vítima de agressão pelo marido causa revolta na cidade de Quixadá

compartilhar no:
Caso envolvendo Lei Maria da Penha o Revista Central só divulga nomes e fotos com a autorização da vítima (foto: rede social/ desfocada)

Região Central: O delegado William Lopes, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá se pronunciou sobre imagens que viralizou em grupos de whatsapp no município e região Central.

Uma mulher de aproximadamente 45 anos, aparece visivelmente com grande hematoma no olho esquerdo e corte acima da sobrancelha. Ela acusa seu esposo como autor da agressão, configurando assim lesão corporal e crime no âmbito doméstico.

O delegado explicou que a mulher não quis representar criminalmente contra seu agressor. “Tão logo certificado do caso, a equipe da Polícia Civil localizou em sua casa, tendo ela confirmado o ocorrido no último sábado(11)”. Informou a autoridade policial.

William Lopes acrescentou ainda, que a vítima da violência doméstica foi orientada a busca seus direitos na Delegacia Especializada da Mulher de Quixadá. A mulher apesar da situação, preferiu não registrar o caso na polícia contra seu esposo, um empresário da cidade.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso, mesmo sem o interesse da vítima, por tratar de crime em que não precisa a vítima provocar a autoridade policial, segundo o delegado.

Nas redes sociais usuários divulgam a foto dos dois, o que não é permitido. A população em comentários manifestou indignação com o ato covarde do agressor e pede providências das autoridades.

O Revista Central não divulga nomes e fotos do agressor e de vítima em casos envolvendo Maria da Penha, sem autorização da mulher. Seja em qualquer caso, desde que a vítima autorize sua identificação.

Segundo o que apurou a reportagem esse não foi a primeira vez que a mulher foi agredido pelo marido.