Região Central: As chuvas das últimas 24 horas banharam dez cidades do Sertão Central. A maior delas foi no município de Canindé, com 65 mm. As informações estão sendo atualizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O boletim fecha ao meio-dia e até lá as informações podem se alterar.
Depois de Canindé, a cidade a registrar a segunda maior chuva foi Quixadá. Conforme os dados da Funceme a chuva teve registros diferentes em pelo menos cinco áreas. A maior delas foi no Centro, com 49 mm. No posto da Funceme no IFCE a chuva registrou 33 mm. No pluviômetro doo açude Cedro a precipitação teve 28 mm. Na região de Tapuiará a chuva atingiu 20 mm. Já no açude Pedras Brancas a chuva teve apenas 7.4 mm.
Solonópole, logo em seguida, teve chuva de 43 mm, de acordo com a Funceme. Choveu ainda em Boa Viagem (28 mm), Banabuiú (20 mm), Quixeramobim (25 mm), Madalena (17 mm), Pedra Branca (15 mm), Senador Pompeu (14 mm), Mombaça (7 mm).
Em todo o Ceará, entre às sete da manhã de domingo (26) até às sete da manhã desta segunda-feira (28), choveu em 126 município. Em duas cidades as chuvas atingiram a marca de 100 mm, foram elas: Cedro, com 120 mm e Icó, com 100 mm. No município de Cedro, algumas ruas chegaram a ficar alagadas e o trânsito ficou comprometido. Lojas e centros comerciais por pouco não ficaram encharcados com a água que chegou a marcar a calçada de uma rua comercial.
O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões nesta segunda-feira. A tendência é de precipitações no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e Pecém, sendo os maiores acumulados previstos deverão se concentrar entre a madrugada e manhã. A chuva prevista poderá ocorrer de forma mais abrangente, de caráter intermitente com intensidade variando de fraca a forte. Para as demais regiões, chuva de caráter isolada e passageira.