Bombeiros Militares de Quixadá e Quixeramobim resgatam vítima fatal presa às ferragens de acidente de trânsito

compartilhar no:
Corpo de Bombeiros resgata vítima fatal presa às ferragens em Quixeramobim (foto: divulgaçao)

Região Central: Bombeiros resgata vítima fatal presa às ferragens, em Quixeramobim. Por volta das 21h20, desta segunda-feira, 06 de Dezembro, os bombeiros militares do quartel de Quixeramobim, 4° Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM) com apoio do quartel de Quixadá, 1° Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF)  foram acionados pela Polícia Miliar para atender uma ocorrência de acidente automobilístico que resultou na morte do condutor do veículo. O fato aconteceu no quilômetro 24 da Rodovia CE-166, na localidade de Flores, a 6 quilômetros distante do Centro de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

De acordo com o subtenente Almeida, “populares no local afirmaram que o caminhão Volvo FH 400, carregado de piche, material utilizado no preparo de asfalto, trafegava no sentido Quixeramobim-Madalena quando sobrou na curva vindo a capotar e parar debaixo de uma ponte”, relatou o comandante do socorro.

O resgate durou aproximadamente 2 horas e meia, onde foram utilizadas técnicas de Salvamento Veicular com equipamentos do kit de desencarceramento.

Kit desencarcerador

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.