Região Central: Após um secretário municipal agredir brutalmente um aposentado de 64 anos, o prefeito de Mombaça decidiu exonerar o político do seu cargo de Secretário de Obras na tarde desta segunda-feira (22). A ação do Prefeito Orlando Filho foi divulgada através de um ato que afirma a exoneração.
O vereador de Mombaça Leôncio Gomes Vieira Júnior (MDB), de 39 anos, vulgo “Junior do Leôncio“, que estava afastado do cargo, assumindo o cargo de secretário de Infraestrutura daquele município foi preso acusado de atentar contra António Marques de Carvalho, conhecido por Jacaré.
O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no interior de sua residência, como se nada tivesse ocorrido. Ele foi algemado e a população comemorou, sendo levado a Delegado Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu.
O polícia militar Marlon Feitosa de Sousa, disse em seu depoimento ao delegado, que o vereador aparentemente estava drogado. “Que o autor aparentava estar bastante alterado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e utilização de algemas“.
Apesar do agressor ter cometido crime ao resistir a prisão, foi autuando apenas por lesão corporal. O delegado Rodrigo Delamary Azevedo Martins arbitrou fiança apenas de um salário-mínimo, apesar do acusado ter uma elevada renda.
Ação dessa natureza deixa a sociedade totalmente revoltada e sem acreditar na justiça, achando que a impunidade sempre vai prevalecer, principalmente ara quem tem poder e dinheiro.
Leia mais e relembre o caso: Vergonhoso: Secretário/vereador de Mombaça agride brutalmente idoso, é preso, paga fiança de um salário e é solto