Quixadá: Um homem em Quixadá foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (9) por uso de cédulas falsas. O dinheiro tinha sido enviado para o suspeito pelos Correios. As equipes da PF rastrearam a encomenda e prenderam o homem em flagrante.
De acordo com as informações da PF, a prisão em Quixadá ocorreu mediante um esquema montado para a prisão em flagrante de dois suspeitos. Além do quixadaense um homem em Juazeiro do Norte também receberia as cédulas.
Ao todo o dinheiro falso somaria uma quantia de R$ 2 mil. Os valores foram enviados pelos Correios e entregues pelas agências das duas cidades, mas ao saber do rastreio do tipo de encomenda, a Polícia Federal rastreou o pacote e prendeu os dois homens.
preso de Juazeiro do Norte negou o crime e o de Quixadá confessou, detalhando que comprou as cédulas falsas nas redes sociais, tendo sido ambos indiciados por crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e se encontram à disposição da Justiça Federal.
As investigações continuam para identificação de demais participantes dos crimes.