Novo acidente de trânsito é registrado na barragem do Açude Banabuiú; segundo em pouco mais de 24 horas

compartilhar no:
É a segunda ocorrência em uma fração de pouco mais de 24 horas na estrada que dá acesso à barragem do açude e que liga a regiões do Cariri e Centro Sul (Foto: reprodução internet)

Região Central: Um novo acidente de trânsito foi registrado na estrada que dá acesso à barragem do Açude Arrojado Lisboa, no município de Banabuiú. De acordo com a Polícia o motorista não visualizou uma curva e capotou. É o segundo acidente registrado no entorno do local em pouco mais de 24 horas.

De acordo com as informações do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) o acidente aconteceu por volta de 20h40 desta terça-feira (2). O motorista de um veículo Volkswagen Conect ano 2019, teria perdido o controle do veículo e capotado no trecho da Rodovia Padre Cícero, logo após a barragem do açude.

A Polícia foi informada do acidente por populares, que acionaram as equipes para prestar socorro à vítima. O motorista ainda estava no local quando as equipes da Delegacia Municipal de Banabuiú chegaram e informou que não teria visualizado a curva no trecho, capotando logo em seguida. A Polícia não detalhou em qual sentido o motorista seguia viagem.

O homem que não teve a identificação divulgada foi socorrido com a ajuda de populares para o Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati, de Banabuiú, com ferimentos leves. Populares detalharam que a vítima seria um universitário de Iguatu, que seguia viagem e passava pelo município, mas essa informação não foi confirmada no boletim da Polícia Militar enviado à imprensa.

Este é o segundo acidente no entorno da barragem do Açude do Banabuiú em uma fração de 24 horas. Na última segunda-feira (1°) um caminhão se envolveu em um acidente que terminou matando um cabelereiro da cidade, que trafegava em uma moto. De acordo com a Polícia o eixo do caminhão quebrou, atingindo a vítima. O acidente aconteceu em uma curva sinuosa, logo após a entrada do Balneário.