Inusitado: Corpo de Bombeiro é acionado para resgatar bode que caiu em cacimba em Quixadá

compartilhar no:
Equipes tiveram que descer 15 metros com a ajuda de um equipamento de segurança para resgatar o animal (Foto: divulgação CBEC)

Quixadá: Na última semana o resgate de animais em situações inusitadas chamou a atenção dos cearenses após os casos virarem destaque nos jornais de circulação estadual. Mas em Quixadá um caso no mínimo curioso passou despercebido.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionadas para resgatar um bode que caiu em uma cacimba. O fato aconteceu na última semana, mas sequer foi noticiado pela imprensa. A comunicação do Corpo de Bombeiros só informou do fato no último fim de semana.

De acordo com os populares que acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, o bode caiu em uma cacimba em um terreno na Rua estrada sentido Raquel de Queiroz, no bairro Cedro Velho. O foço tinha cerca de 15 metros de profundidade.

De acordo com o 1º tenente Francisco Régis Leite Lima, “para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões”. Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro, que usa um cinto paraquedista, e seu içamento junto com a cabra a terra firme sem machucado aparente.

O animal foi resgatado após cerca de 40 minutos de trabalho das equipes e entregue ao seu dono ileso.