“Interior”: Principal acusado da chacina de Ibaretama é preso em operação policial em Fortaleza

compartilhar no:
“Interior”, é apontado ainda como o responsável pelas mortes de sete pessoas, registradas em novembro de 2020, na região. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. (foto: divulgação)

Fortaleza: Um dos criminosos mais procurado pelas forças de segurança pública do Ceará foi capturado na manhã desta quinta-feira(04), na periferia da capital cearense. Ele é apontado pelas autoridades como mentor de uma chacina em Ibaretama, consumada em 26 de novembro de 2020.

Wanderson Delfino de Queiroz, 24 anos, conhecido como “Interior”, estava foragido desde quando foi acusado de ser um dos executores das sete mortes ocorridas na chacina de Ibaretama, sendo uma das vítimas uma criança.

De acordo com fontes do Revista Central, “Interior” estava escondido na favela da Rosalina e durante sua prisão ainda portava uma pistola. Sua prisão foi resultado de trabalho da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como policias civil e militar.

O Governo do Estado estava oferecendo uma recompensa de R$ 6 mil reais para quem fornecesse informações do paradeiro de Wanderson Delfino.

Com a prisão de “Interior”, já são 8 os presos preventivamente apontados na chacina de Ibaretama, além da vereadora petista Edivanda de Azevedo, seus filhos Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima, além de um irmão da política, Edvan Lopes dos Santos, Josenias Paiva Lima de Andrade e João Paulo de Oliveira Campelo.

Conforme a Polícia Civil, a chacina foi provocada por disputas de facções e pela intenção de reduzir os crimes no reduto eleitoral da vereadora.

Matérias Relacionadas
Familiares de vereadora acusados por Chacina de Ibaretama têm habeas corpus negados
Familiares de vereadora acusados por Chacina de Ibaretama têm habeas corpus negados

O caso

Os fatos ocorridos na data de 26 de novembro de 2020, por volta de 03h, na localidade de Pedra e Cal, zona rural do município de Ibaretama, oportunidade em que figuram como vítimas de homicídio consumado: Luana Melo da Costa, Osvaldo da Silva Lima, Wellington Lima Silva, Eduardo de Lima Silva, Francisco Gabriel Pereira da Silva, Edinardo de Lima Silva e Willian da Silva Rodrigues, enquanto Lúcia Helena da Silva Lima foi vítima de homicídio tentado.

Matéria Relacionada
RC obtém conversas via whatsapp dos indiciados pela chacina de Ibaretama que deixou oito vítimas