Dom Ângelo Pignoli, bispo da Diocese de Quixadá, passa por cirurgia do coração e já está em casa

compartilhar no:
Dom Angelo Pignoli: desde 2007, bispo da Diocese de Quixadá

Quixadá: Depois de muitas especulações, a Diocese de Quixadá finalmente esclareceu as razões do afastamento de Dom Ângelo Pignoli. O bispo diocesano teve que submetido a uma cirurgia do coração, mas passa bem.

A informação foi confirmada através de nota, emitida pela Diocese e assinada pelo próprio Dom Ângelo. De acordo com a nota o bispo teve que passar por um procedimento de angioplastia. A cirurgia aconteceu no último sábado (30).

Angioplastia é o nome do procedimento feito para desobstrução da artéria coronária, conhecida como artéria do coração. O procedimento é em geral simples mas pode trazer riscos dependendo do quadro de saúde do paciente ou de sua idade. Dom Ângelo tem 74 anos.

Desde a última semana o bispo da Diocese de Quixadá precisou se afastar de suas funções religiosas, mas até então não havia a confirmação da razão do seu afastamento. Celebrações religiosas e compromissos da agenda de Dom Ângelo precisaram ser feitas por substitutos.

Na nota o bispo comentou que estava tudo bem. “Já estou em casa, com a liberação do médico para seguir as atividades, tomando os cuidados necessários. Agradeço a oração de todos”, escreveu o religioso.