Quixadá zera número de casos suspeitos e de internados por Covid-19

compartilhar no:
Quixadá zerou o número de casos suspeitos e de casos de internados na última sexta (22) Foto: divulgação

Quixadá: O município de Quixadá zerou o número de casos suspeitos de coronavírus. O número foi confirmado em boletim divulgado na última sexta-feira (22) pra Prefeitura de Quixadá.

Está é a primeira vez, desde o pico da segunda onda de Covid-19, que Quixadá zera o número de casos suspeitos por coronavírus. Estes casos são aqueles de pessoas que apresentam sintomas gripais, e são tratados como suspeitos até que o resultado do teste seja divulgado.

Quando o teste resulta em negativo, o caso é considerado descartado. Isso quer dizer que nas últimas horas não havia mais nenhum caso de pessoas com sintomas gripais que tivessem acionado o serviço do Telecovid.

Até sexta-feira, data do último boletim divulgado pela Prefeitura de Quixadá, o município também não tinha mais nenhum caso de paciente internado por Covid-19. Todos os leitos do município estavam desocupados.

Desde o início da Pandemia, Quixadá notificou 21.635 casos. Deste total, 12.676 foram descartados enquanto outros 8.959 foram confirmados. 202 pessoas morreram e 8.668 foram curados. Atualmente 89 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar.