Quixadá vai montar cidade Infantil para comemorar dia das crianças com diversão e brincadeira

compartilhar no:
Organizado pela SDS, Cidade da Criança vai ambientar Praça da Estação para criar cidade infantil (Foto: Governo do Estado)

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá prepara uma comemoração especial para as crianças do município. Mais do que um dia, a programação contempla três dias de alegria e diversão a Praça da Estação vai se transformar na Cidade da Criança. A programação é gratuita e busca estimular a valorização da infância.

O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro, com entrada gratuita, sempre a partir das 18h. As ruas no entorno da Praça estarão fechadas para reforçar a segurança e ajudar a transformar o local em uma verdadeira cidade ambientada.

Entre os atrativos estão Pula-Pula, piscina de bolinhas, castelo com escorregador e cama elástica. O local também vai ter espaço para brincadeiras populares como peteca, bambolê e até a famosa Porta dos Desesperados.

Além de brincadeiras, nos três dias de programação a Cidade da Criança terá um palco temático para apresentação de musical infantil com Priscila e Matheus, palhaço Jajá e uma esquete teatral. Os pequenos vão participar de um concurso para escolher a melhor fantasia infantil e concorrer à escolha da melhor voz kids de Quixadá.

Na abertura, na tarde do dia 12 de outubro, personagens dos desenhos animados e super-heróis de filmes clássicos em tamanho real, vão desfilar no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Quixadá.

A entrada estará condicionada a um passaporte, um método pensado para organizar o fluxo de pessoas dentro do território montado e desta forma evitar aglomerações além do permitido. O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, destaca a importância do projeto e destaca sobre a grandiosidade do evento.

“Indiscutivelmente é uma ação diferente, nunca antes vista na história de Quixadá. Nós temos uma política social e educacional que assiste muito bem nossas crianças, estamos no dia a dia com ela, seja através das nossas creches, escolas ou dos Cras. E precisamos dar a elas um algo a mais, além do que é nossa obrigação enquanto gestão. Por isso pensamos nestes três dias de muita festa, diversão e brincadeira”, destaca o gestor de Quixadá.