Quixadá: PM prende homem acusado de agredir companheira e enteados no bairro Alto São Francisco

compartilhar no:
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da PC-CE em Quixadá (foto: divulgação)

Quixadá: A violência contra as mulheres constitui, atualmente, uma das principais preocupações do Estado brasileiro.  O lar é o local onde as pessoas esperam e acreditam que vão se sentir acolhidas e amadas, compreendidas e respeitadas, instruídas e seguras. Um lugar de refazimento de energias, onde as pessoas alimentam-se de afetos e encontram o conforto do acolhimento. No entanto, para algumas pessoas, a permanência nestes locais pode ser uma tortura, pois elas sofrem violência física, moral, psíquica, econômica, etc. É a chamada violência doméstica.

Em Quixadá, apesar de ter uma  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da PC-CE, esses crimes só aumentam no dia a dia. Na madrugada deste sábado(16), uma equipe da Policia Militar foi informada que estaria ocorrendo uma briga de família na rua Presidente Kennedy, no bairro Alto São Francisco.

Quando os policiais chegaram no local, se depararam com um homem que foi acusado de agredir sua esposa e os enteados. Destaca o informativo policial: “o acusado começou uma discussão com sua companheira e quando seus enteados foram intervir, o homem começou agressão a socos e pontapés”.

O acusado foi preso e conduzido juntamente com as vítimas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime com base na Lei Maria da Penha. O delegado plantonista deve enviar o flagrante ao Juiz Plantonista da Região Central, para avaliar se decreta a prisão preventiva.