Grávida de 16 anos morre em Quixeramobim após procurar atendimento e ser mandada para casa

compartilhar no:
Kelly foi transferida para o Hospital Regional do Sertão Central, mas acabou falecendo no local. Foto: Divulgação

Região Central: O falecimento da estudante Kelly Kayan da Silva Farias, de 16 anos, causou uma grande comoção por moradores do Bairro Salviano Carlos, conhecido popularmente como Pompeia, nesta última quinta-feira, 28, na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações repassadas pelo blog Quixeramobim Agora, a jovem era estudante da escola Liceu Alfredo Machado e trabalhava arduamente para realizar seus planos quando a criança nascesse.

A tia da jovem relatou ao Blog que Kelly procurou os médicos no Hospital Regional Dr. Pontes Neto após sentir fortes dores de cabeça e no peito, chegando ao local, recebeu apenas dipirona como medicação, sendo direcionada para casa. O parto da estudante estava marcado para a quarta-feira, 27.

“O médico dizer que ela tinha capacidade de esperar mais tempo? A menina foi segunda-feira de noite para o médico sentindo dor na cabeça e no peito. A minha irmã disse que ela já estava sentindo contrações e o médico simplesmente passou uma dipirona pra ela e mandou ir pra casa, sendo que o parto dela já estava marcado para quarta-feira. Qual era o custo desse homem ter dito ‘vamos fazer a cesárea dessa menina’? Mas não! Foi dar ‘massada’, colocar ela pra acabar com a última força que tinha.” relatou a tia da jovem ao Blog.

Kelly foi transferida para o Hospital Regional do Sertão Central, mas acabou falecendo no local. O bebê permaneceu na unidade recebendo os devidos cuidados.