Regiao Central: Um caso chamou a atenção da equipe de Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, ao prender uma mulher de 25 anos. Thais Ribeiro Cartaxo Silva mesmo monitorada por uma tornozeleira eletrônica e principalmente gestante continuava a traficar drogas no Mutirão, do bairro Campo Velho.
A acusada com seis meses de gravidez já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime e estava em liberdade provisória, mediante medidas diversas da prisão.
A ação da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Willian Lopes, titular da Regional de Quixadá, teve dificuldade de acessar o imóvel onde era vendido os entorpecentes, sendo necessário cortar o cadeado da porta. O juiz da Vara Única Criminal da Comarca local concedeu mandado judicial para acessar a casa, inclusive arrombar caso fosse preciso.
No perfil da Delegacia Regional, consta que no local ainda estava o companheiro da mulher, um adolescente de 17 anos. A acusada se defendeu dizendo que os ilícitos eram do menor, mas o delegado não se convenceu e deu voz de prisão.
No local foram encontrados drogas, como cocaína e crack, bem como um caderno onde estavam as anotações da contabilidade da comercialização do tráfico de drogas.
Segundo a postagem, Thais revelou que voltou a vender drogas um mês após ganhar sua liberdade provisória.
A delegada plantonista Anarda Araújo fez a autuação em flagrante da acusada e requer a sua prisão preventiva. Ela vai responder por tráfico majorado por ter um menor envolvido no crime.
O menor teve em seu desfavor lavrado ato infracional. Ele também Já foi apreendido por tráfico e roubo. A delegada vai pedir a internação do adolescente.
Thais ainda será investigada por supostamente trabalhar para uma facção criminosa.