Criança de oito anos leva 20 pontos no rosto após levar mordida de cachorro

compartilhar no:
Criança foi mordida por animal e socorrida por equipes de trânsito (Foto: divulgação)

É estável o estado de saúde de uma criança de cinco anos que foi atacada por um cachorro no rosto. A criança foi socorrida ao Hospital e precisou levar 20 pontos na face, mas foi liberada em seguida e passa bem.

O fato aconteceu durante o último fim de semana no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A criança foi socorrida por agentes de trânsito que passavam pelo local fazendo uma patrulha de rotina e socorreram a vítima.

O cachorro que atacou a criança seria de uma vizinha, amiga da família. O animal pertencia a raça husky siberiano. De acordo com testemunhas a criança teria tocado no animal, que revidou mordendo o seu rosto. Especialistas sustentam a hipótese de que, em alguns casos, animais podem despertar um estado de defesa ao serem provocados por crianças.

Quem informou sobre o fato publicamente foi a própria Prefeitura de Aquiraz, que relatou a ocorrência destacando o papel humanitário dos profissionais. “Os agentes fizeram o atendimento e realizaram o deslocamento da criança para o hospital. Parabenizamos as equipes pelo êxito da ocorrência”.