Cemitérios de Quixadá recebem ação de infraestrutura e se preparam para receber visitantes no Dia de Finados

compartilhar no:
Secretaria realiza serviços de limpeza e adequação do local para receber visitantes

Quixadá: Os serviços de capina, roçagem, varrição e pintura de meios-fios das vias e das passagens nos  cemitérios do município de Quixadá estão sendo realizados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos de Quixadá (Sedumasp). A manutenção faz parte de uma programação montada para receber as pessoas que realizam visitas aos túmulos de parentes e amigos no Dia de Finados.

Celebrada em 2 de novembro, a data é o dia em que os cristãos realizam orações e homenagens a entes queridos que já faleceram. Para o momento, a Prefeitura de Quixadá, além da manutenção no Cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo, que fica no Centro da cidade, vai montar uma estrutura com tendas, cadeiras e distribuição de mais de quatro mil unidades de copinhos d’água para acolher os visitantes.

Administrados pela Prefeitura de Quixadá, outros sete cemitérios, como os dos distritos de Dom Maurício, Califórnia, Cipó dos anjos, Tapuirá, Juatama, Café e Custódio passarão por manutenção visando às visitas aos túmulos, conforme informou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Pedro Neto. “Estamos trabalhando em cima de um cronograma, onde todos os cemitérios ficarão prontos até o próximo dia 30. Em todos faremos limpeza e pintura”, garantiu.

É importante destacar que apesar da flexibilização das restrições para evitar o contágio do novo coronavírus, medidas protetivas contra a Covid-19 devem continuar sendo adotadas por na visitação aos cemitérios.