Região Central: Um adolescente morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (9) em um acidente de trânsito, no trecho da BR-122 que liga os município de Banabuiú a Solonópole. A vítima tinha apenas 16 anos e, de acordo com informações preliminares, colidiu sua moto com um carro. No impacto, a perna do adolescente ficou decapitada.
O acidente aconteceu próximo a localidade de Campinas, na zona rural de Banabuiú. José Gonçalves Costa Neto pilotava uma moto. De acordo com populares, ele se preparava para sair de um trecho carroçável e adentrar a pista da BR-122, quando teria sido colhido por um veículo Corolla. Com o impacto José Gonçalves foi arremessado na pista e teve a perna decapitada, tendo morte imediata.
O Revista Central apurou que o motorista do veículo envolvido no acidente prestou socorro e está no local. Equipes da Polícia foram acionadas para isolar a área e fazer os levantamentos. Peritos da Perícia Forense do Ceará devem ser acionados para fazer o levantamento das causas do acidente e em seguida o corpo deverá ser recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
Na cidade de Banabuiú o adolescente era conhecido por prestar serviços a um frigorífico do município, mas ainda não há confirmação se no momento do acidente, a vítima estava a serviço da empresa. Amigos e colegas do jovem prestaram homenagens a ele nas redes sociais na manhã deste sábado. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.