Vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 já está ocorrendo em 12 municípios do Sertão Central

compartilhar no:
Vacinação contra Covid-19 em adolescentes já acontece em metade de todos os municípios do Ceará (Foto: divulgação)

Região Central: Pelo menos 12 municípios que fazem parte da região do Sertão Central já iniciaram a vacinação no mais recente grupo prioritário no esquema de vacinação contra a Covid-19, formado por adolescentes de 12 a 17 anos. O levantamento foi realizado pelo jornal O Povo.

São eles: Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro e Senador Pompeu. Do total de 19 municípios que compõem a área, 12 já iniciaram a vacinação no grupo, o que significa uma cobertura vacinal em mais de 65% da região.

Conforme o levantamento do jornal cearense os sete municípios que ainda não iniciaram a vacinação em adolescentes são Caridade, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Solonópole, Ibaretama e Ibicuitinga.

Além de também estar na lista dos municípios da região, Canindé é também um dos que mais aplicou doses neste público: até o momento foram 2.219 vacinas em adolescentes. Se considerado todo o estado, Canindé fica em terceiro lugar, perdendo apenas para a Capital e Sobral, respectivamente.

No Ceará, 92 municípios já iniciaram aplicação da primeira dose da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos. Número corresponde à metade dos 184 municípios cearenses. Conforme o Vacinômetro, acompanhamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 149.994 jovens nessa faixa etária já receberam o imunizante.