
Quixadá: O município de Quixadá está na lista das cidades que participam de uma série de oficinas para trabalhar a temática de combate ao suicídio. O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). As oficinas iniciam a partir desta segunda-feira (13).
De acordo com a ALCE além de Quixadá também vão receber as equipes da Assembleia as cidades de Caucaia, Baturité, Sobral, Maracanaú, Aracati, Aquiraz, Horizonte, Cascavel e Morada Nova. As oficinas serão ministradas por técnicos em escolas públicas.
As oficinas integram uma extensa programação organizada pela casa legislativa cearense para trabalhar a temática do Setembro Amarelo, mês dedicado ao combate do suicídio. O assunto ganhou ainda mais relevância no período da pandemia, que agravou os sintomas de problemas mentais na população brasileira.
A programação prevista para setembro inclui ainda, além dos webinários, audiência pública, panfletagem, biblioterapia, lançamento de livro, roda de conversa e acolhimento psicoterapêutico. Nesta terça-feira (14) será lançado um livro com o tema Depressão e Suicídio.