Quixadá está há quase 100 horas sem nenhum paciente internado nas UTIs por Covid-19

compartilhar no:
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Quixadá zerou internações nesta quinta (23) (Foto: divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: O município de Quixadá está há quase 100 horas sem nenhum paciente internado com sintomas graves de Covid-19. Uma marca que traz esperança e alegria para a população, e que sinaliza para um período de maior tranquilidade em relação aos riscos da pandemia.

A constatação do período sem internados pode ser comprovada a partir da análise de dados fornecidos pela Prefeitura de Quixadá diariamente, através do Boletim Epidemiológico. Desde a última quinta-feira (23) a cidade não registra nenhum hospitalizado, nem nos leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nem na ala de UTI do Hospital e Maternidade Jesus, Maria, José.

Os números são animadores e refletem a uma situação que mostra uma esperança quanto à luta travada contra o coronavírus. Se em abril deste ano a cidade chegava a enfrentar seu período mais difícil, com lockdown em série e medidas rígidas para conter a disseminação do vírus, o que se vê hoje é um cenário de maior tranquilidade.

Os dados atualizados neste domingo (26) mostram que também houve uma estabilidade nas últimas 72 horas no número de suspeitos. Na quinta-feira passada (23) eram apenas cinco pessoas com sintomas. Na sexta-feira (24) esse número pulou para 21, e se manteve até a atualização deste domingo.

Os que estavam em isolamento domiciliar, ou seja, que cumpriam a quarentena após serem diagnosticados com o vírus mas não apresentarem sintomas graves, eram 124 na última quinta. No período houve seis altas e agora apenas 118 pessoas estão cumprindo quarentena.

No total, desde o início da pandemia até o momento, 21.536 casos foram notificados. Deste total, 12.574 foram descartados após o exame não detectar a presença do Covid-19. 8.941 pessoas tiveram o diagnóstico positivo desde o início da pandemia, ainda em 2020. Deste total 8.622 se curaram e 201 pessoas morreram. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.