Quase 20 mil pessoas do público-alvo contra a Covid-19 em Quixadá já está imunizado com as duas doses

compartilhar no:
Público a partir de 18 anos está sendo vacinado nesta semana em Quixadá (Foto: Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: O município de Quixadá encerrou o mês de agosto atingindo o número de quase 20 mil pessoas imunizadas, ou seja, o grupo da população que completou o esquema vacinal tomando a primeira e a segunda dose e que são considerados imunizados.

Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Quixadá através da Secretaria Municipal de Saúde. Até a última terça-feira (31), data da última atualização divulgada, Quixadá havia alcançado o total de 18.814 pessoas que já tinham tomado as duas doses.

Quixadá tem cerca de 65 mil pessoas com idade entre 18 a 75 anos ou mais, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Considerando que o público-alvo previsto inicialmente para cobertura vacinal são pessoas de 18 a 75 anos, é possível concluir que Quixadá já imunizou cerca de 30% da população prevista.

Até o último dia 31 de agosto, 45.524 pessoas já tinham sido vacinadas no município com uma dose de um dos imunizantes. 17.495 também já tinham tomado a segunda dose e mais de 1.300 receberam a dose única da vacina da Janssen.

A vacinação contra a Covid-19 em Quixadá tem avançado a cada semana. O último público-alvo previsto, de 18 anos, começou a ser vacinado essa semana com a primeira dose. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para continuar o esquema de imunização.