Projeto vai construir cisternas e comprar insumos para escolas de 10 municípios do Sertão Central

compartilhar no:
Sete municípios vão receber 15 cisternas, a maioria deles no Sertão Central (Foto: Edwirges Nogueira/EBC)

Região Central: Três projetos de financiamento particular voltados para o fortalecimento de iniciativas sociais e educacionais, vão injetar recursos para a compra de insumos e instalação de cisternas em dez municípios do Sertão Central. 15 reservatórios de água estão previstos para ser construídos.

Os recursos serão aplicados após um relatório realizado pelo We Word GVC Brasil, apontar que a maioria das escolas da rede pública de ensino do estado, não possuir condições sanitárias e de higiene adequada para o retorno às aulas presenciais, embora boa parte dos municípios tenha anunciado que iria voltar com os estudos nessa modalidade.

No total 18 municípios cearenses serão contemplados com os investimentos. Dez fazem parte do Sertão Central. São eles: Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Os demais municípios contemplados foram Ararendá, Crateús, Ipueiras, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis, Tauá e Tamboril.

Com o dinheiro investido, o We Word Brasil vai adquirir 9.500 litros de álcool, 64.800 máscaras PFF2 e 18 mil pacotes de absorventes. Também serão construídas 15 cisternas escolares, instaladas 60 pias para lavagem de mãos e fixados 134 banners educativos para as escolas contempladas por estas ações sociais.

As cisternas serão construídas em sete municípios, sendo seis deles na região Central: Senador Pompeu (2), Solonópole (2),
Milhã (3), Pedra Branca (3), Madalena (1) e Mombaça (2).

Todas as escolas que participaram do estudo receberam formações sobre os protocolos sanitários, e também um plano de segurança com as recomendações e dicas de como promover uma volta às aulas mais seguras aos professores e alunos.