Polícia Civil prende homem de 27 anos que estuprou mulher com deficiência mental no interior do Ceará

compartilhar no:
Dupla foi presa no início da semana no município de Limoeiro do Norte (Foto: reprodução)

Um trabalho articulado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio tentado e estupro de vulnerável. Os alvos foram capturados nesta segunda-feira (13), em Limoeiro do Norte, região do vale jaguaribano do estado.

Assim que os policiais civis receberam as decisões judiciais para prender preventivamente dois homens que são investigados pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, os investigadores lotados na Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte iniciaram diligências a fim de capturar os alvos. No primeiro momento, os policiais prenderam Germano Lucas de Lima Leitão, de 23 anos. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio, ocorrido em junho deste ano.

Na ocasião, Germano tentou matar por disparos de arma de fogo, uma pessoa de 34 anos. A vítima foi socorrida por populares onde precisou passar por cirurgia. Germano, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso no bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte. No mesmo bairro, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva um homem de 27 anos. O suspeito é apontado por estuprar uma mulher, de 42 anos, que tem deficiência intelectual.

Segundo o que foi apurado na época do crime, em março deste ano, o homem de 27 anos e uma outra pessoa, que já foi identificada, pegaram a vítima e a estupraram próximo da casa dela. Diante do que foi apurado, a Polícia Civil representou pela prisão deles, que foi deferida e, na manhã de ontem, cumprida. As diligências seguem, a fim de prender o segundo partícipe do abuso, que segue foragida.