Hasteamento de bandeiras com participação das escolas marca ato cívico em Quixadá

compartilhar no:
Autoridades do legislativo e do executivo municipal participaram da Solenidade na praça José de Barros (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: Um ato cívico de hasteamento das bandeiras marcou as comemorações em referência ao 7 de setembro no município de Quixadá. Membros dos poderes executivo e legislativo municipal participaram do ato que aconteceu na praça José de Barros.

A solenidade foi organizado pela Secretaria de Educação do município. O prefeito Ricardo Silveira, acompanhado do vice Marcelo Ventura e suas respectivas esposas, Iáskara Silveira e Elaine Marques, respectivamente, também participaram. O vereador e presidente da Câmara, Louro da Juatama, também participou do ato de hasteamento das bandeiras.

Acostumada a protagonizar um dos maiores atos cívicos do 7 de setembro no Sertão Central, o município de Quixadá precisou se adaptar aos protocolos sanitários de segurança em função da Covid-19 e realizou um momento soleneo, restrito a poucas pessoas na Praça José de Barros. Nos outros anos, a cidade era marcada pelas ruas tomadas de alunos durante um grande desfile cívico, mas este ano apenas os pelotões de cada distrito educacional participaram da solenidade.

Demonstrando um ato cívico de harmonia entre os poderes, Ricardo Marcelo e Louro da Juatama fizeram o hasteamento das bandeiras, em seguida discursaram. Ao final, durante os pronunciamentos, o prefeito destacou um sentimento pátrio e de amor pelo País. Frisou a alegria de estar participando do primeiro sete de setembro como prefeito de Quixadá e disse que precisamos reforçar o sentimento de patriotismo que rege o nosso País.

O ato foi marcado pela segurança feita por homens da Polícia Militar e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Não houve registros de manifestações pró ou contra o governo Bolsonaro, como está sendo esperado em grande maioria dos municípios cearenses no dia de hoje. Mais tarde, a partir das 16h, manifestantes de direita devem se concentrar na praça para organizar um ato de apoio ao presidente Bolsonaro. O ato é organizado pelo grupo Direita Quixadá.