Feira do Instituto Antônio Conselheiro de Quixeramobim retorna nesta sexta (3) atividades presenciais

compartilhar no:
Feira em Quixeramobim retornará com uso obrigatório de máscara entre os clientes e de sacola retornável (Foto: arquivo Cetra)

Quixeramobim: Quem prefere uma alimentação e estilo de vida mais saudável, com alimentos orgânicos e livre do uso de agrotóxicos, tem um bom motivo para comemorar: o Instituto Antônio Conselheiro (IAC) em Quixeramobim, retorna com as atividades presenciais de sua feira agroecológica nesta sexta-feira (3).

A retomada da feira na modalidade presencial tem recebido o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado. A pasta tem incentivado o retorno de forma responsável das feiras públicas divulgando as iniciativas que levam renda para agricultores familiares e feirantes.

De acordo com a SDA o apoio e o incentivo ocorrem porque as feiras se transformaram em uma oportunidades para consumidores adquirirem alimentos livre do uso de agrotóxicos além de colaborarem com a economia solidária na região do Sertão Central.

Conforme os organizadores, a Feira retorna a partir desta sexta-feira, às 16h. As tendas e barracas de comerciantes será montada no espaço do IAC, que fica na Rua Desembargador Américo Militão, 410, no Centro de Quixeramobim.

“A pandemia ainda não acabou e a variante delta já está circulando no Ceará, por isso o uso da máscara é obrigatório para circulação na feira. Estaremos tomando todas as medidas necessárias para proteção dos feirantes e clientes, mas para essa retomada consciente e responsável também precisamos da sua ajuda, nossos consumidores/as!”, orienta o instituto.

A Feira Agroecológica do IAC tinha sido suspensa uma vez em 2020 em função do primeiro pico da pandemia causada pelo coronavírus. Em dezembro ela retomou as vendas no estilo presencial, mas foi novamente suspensa por conta da segunda onda do vírus, que fez vítimas em todo o estado.