Região Central: A cidade de Quixadá entra mais uma vez para o cenário nacional do esporte, desta vez, com um menos tradicional no município, conhecido como badminton.
Dois jovens estudantes e atletas, José Monteiro e Maria Eduarda, conseguiram classificação nesta última sexta-feira, 25, para a fase nacional dos jogos escolares brasileiros, em evento realizado no Centro de Formação Olímpica, na Cidade do Rio de Janeiro no mês de novembro, onde disputarão com equipes de toda a região do Brasil.
O esporte vem sendo o único de Quixadá, em vários anos, que vem conseguindo avançar pela fase estadual e conseguindo vaga na fase final nacional. Ainda, é o único esporte da cidade a conseguir uma medalha nos jogos nacionais.
Fique por dentro
O badminton tem origem em uma brincadeira bastante comum no Brasil: a peteca. Transformado em esporte por um grupo de britânicos, o centenário Badminton ganha fãs pelo mundo a cada ano.
Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.