Após alta procura, vacina contra Covid-19 para adolescentes de 17 anos em Quixadá se esgota em um dia

compartilhar no:
Ginásio ficou lotado de adolescentes que procuraram a vacina nesta quinta (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: Os adolescentes do município de Quixadá demonstraram ser conscientes quanto à proteção da Covid-19. A vacinação para pessoas a partir de 17 anos foi iniciada na última quinta-feira (9) mas o sucesso e a procura foi tamanha que as doses acabaram em apenas um dia. O município agora aguarda uma nova remessa de doses para seguir com o esquema vacinal.

A iniciativa foi anunciada pela Prefeitura de Quixadá através das redes sociais oficiais na última quarta-feira. Os adolescentes deveriam comparecer ao Ginásio Coberto Ronald Roger portando documento, comprovante de residência, além de cartão do SUS. Em função da idade, a Secretaria estabeleceu como pré-requisito que os adolescentes comparecessem acompanhado de um maior responsável.

Mas a procura foi tamanha que as doses enviadas ao município para a vacinação neste grupo de idade, se esgotou em apenas um dia. No início da manhã de quinta, os adolescentes já demonstravam que a vacinação seria um sucesso: uma grande fila se formou em frente ao ginásio. Houve ainda quem fosse ao ginásio buscando se vacinar com idade a partir de 18 anos, mas as vacinas para este público estavam sendo aplicadas apenas nas unidades básicas de saúde.

O município agora aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas para que volte a vacinar com a primeira dose os adolescentes com idade de 17 anos. Somente poderão receber a vacina quem tiver feito seu cadastro no aplicativo Saúde Digital e que tenha o nome constando na lista que é divulgado no site da Prefeitura de Quixadá.