Região Central: A população do município de Pedra Branca deve viver dias ainda mais difíceis. A quantidade de água que existe no Açude Trapiá, responsável pelo abastecimento dos moradores, alcançou seu nível mais baixo e por conta disso o abastecimento será suspenso. As informações foram repassadas do municípios pelo radialista Wando Carlos.
A pouca quantidade de água que existe no açude já não é mais suficiente para que o sistema de adutora faça a captação e distribuía o líquido entre as residências. O açude atingiu o a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) chama de volume morte.
De acordo com Wando Carlos o problema no abastecimento do município teria sido inclusive confirmada pelo diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Pedras Branca. O órgão teria detalhado que a partir do dia 13 de setembro o abastecimento estaria interrompido não tendo mais condições de captura e tratamento da água que ainda resta.
Diante da atual situação, “Poços profundos a carro-pipa passam a abastecer de fora provisória até a construção da adutora que trará água do açude Cachoeira do Germano, zona rural de Quixeramobim, para a sede de Pedra Branca”, informou o radialista em seu site.