Servidores da Saúde realizam greve em Pedra Branca por atraso no pagamento e fazem manifestação nas ruas

compartilhar no:
Servidores da Secretaria de Saúde fizeram manifestação nesta terça-feira (17) pelas principais ruas do município (Foto: divulgação)

Região Central: Funcionários do Hospital Municipal São Sebastião, do município de Pedra Branca, promoveram uma manifestação pelas ruas da cidade na última terça-feira (17) para cobrar da prefeitura o salário atrasado do mês de julho. As informações são do Portal de Notícias CE.

Conforme o site, os manifestantes teriam dito que o motivo do ato seria chamar a atenção do poder público que ainda não havia feito o pagamento referente ao mês de julho aos trabalhadores. Os manifestantes teriam feito um ato em frente ao prédio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Antes do ato nesta terça, ainda na última quarta-feira (11), os trabalhadores teriam decidido entrar em greve e paralisaram o trabalho, conforme o prefeito interino de Pedra Branca, Rogério Curdulino. Rogério desmentiu e disse que os salários estão sendo pagos em dias.

Em suas redes sociais Rogério explicou que devido ao acúmulo de funções nas secretarias mediante a obrigatoriedade da fase de transição, documentos necessários para o pagamento da folha da saúde, deixaram de ser emitidos. “Ocorre, que diante do fato da transição governamental, passou-se a ter acúmulo de serviços das secretarias, o que acarretou um atraso na geração de documentos para viabilizar o pagamento da folha da saúde, bem como viu-se a necessidade de realizar uma programação financeira para não inviabilizar nenhum serviço público a partir do momento que o Prefeito Eleito assuma”.

Além de esclarecer a questão dos proventos em atraso do mês de julho, Rogério Curdulino ainda esclareceu na postagem que realiza uma programação financeira para que todos os servidores recebam o salário até o fim de sua gestão interina. “Assim, informo a todos que os salários dos servidores da saúde já se encontram dentro da programação financeira e serão devidamente pagos antes do término da minha gestão interina, bem como ressalto que todos os demais servidores municipais se encontram com seus vencimentos adimplidos”.