Quixadá: Polícia Civil prende dupla suspeita de balear homem durante assalto nesta terça-feira (10)

compartilhar no:
Arma de fogo utilizada durante o assalto foi apreendida pela Polícia Civil de Quixadá.

Um assalto registrado durante a tarde desta terça-feira (10), em Quixadá, deixou uma vítima baleada. A ação criminosa aconteceu no bairro Irajá e foi rapidamente elucidada por equipes da Polícia Civil.

Os dois suspeitos detidos foram identificados como William da Silva Ferreira e Francisco Nilton dos Santos Jorge Filho. Eles são acusados de assaltar um homem, reconhecido como Carlos Alberto. Durante o roubo, a dupla tentou tomar o celular da vítima, porém sem sucesso, já que o homem reagiu. Em seguida, durante luta corporal com os assaltantes, Carlos Alberto foi baleado com disparos de arma de fogo que atingiram sua perna esquerda e peito.

A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e posteriormente, transferida para a Maternidade Jesus, Maria e José, onde passa por procedimento cirúrgico. A dupla empreendeu fuga, mas foi rapidamente capturada após policiais civis flagrarem eles tentando se desfazer da arma supostamente utilizada no crime.

Um dos assaltantes foi encontrado ferido. As primeiras informações indicam que os homens confessaram a autoria do crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em Quixadá. Vale reiterar que as autoridades policiais sugerem não reagir à assaltos, tendo em vista o alto risco da situação.