Quixadá chega ao último público-alvo previsto e inicia vacinação em pessoas a partir de 18 anos

compartilhar no:
Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira (30) (Foto: Ariel Gomes e Nivia Uchoa )

_____
Atualizado às 10h01

Quixadá: O mês de agosto termina em Quixadá com a vacinação contra a Covid-19 chegando a última etapa do público-alvo previsto no esquema de imunização definido pelo Ministério da Saúde. Começa amanhã, terça-feira (31), a vacinação para pessoas a partir de 18 anos. A ação acontece no Ginásio Coberto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para se vacinar é preciso apresentar os documentos oficiais no ato da vacinação, como RG, CPF e ainda comprovante de residência. A lista com os nomes dos que devem se vacinar está publicada no site da Prefeitura de Quixadá.

Como requisito obrigatório para ter direito à vacina, o público precisa ter feito o cadastro no aplicativo Saúde Digital. Além de estar disponível no Ginásio Coberto, as doses também podem ser solicitadas em todos os postos de saúde do município. A vacinação acontece de 8h às 17h.

Tal como previsto pelo Revista Central há uma semana, a vacinação em Quixadá avançou no público-alvo duas vezes e antes que o mês de agosto terminasse, iniciou a imunização em pessoas a partir de 18 anos. Até o último sábado (28) mais de 61 mil doses contra a Covid-19 já tinham sido aplicadas em Quixadá.


ERRAMOS: Na primeira versão, o Revista Central informou equivocadamente que a vacinação no público de 18 anos teria início nesta segunda (30). O texto foi corrigido.