Pedra Branca: Fogo se alastra em residências após serviço de queima de casas de aranhas

compartilhar no:
Fogo atingiu duas residências no bairro Santa Maria, em Pedra Branca.

Na manhã desta segunda-feira(9), por volta das 09h, um incêndio foi registrado na rua Santa Clara, bairro Santa Maria, no município de Pedra Branca. O fogo se alastrou em duas residências e gerou danos materiais.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), de Pedra Branca, o fogo iniciou em uma residência e se alastrou para a casa vizinha. Ao chegar no local, equipes da PM e GCM encontraram as chamas já controladas após um trabalho em conjunto de populares.

Imagens divulgadas pela GCM mostram a parte interior da residência totalmente destruída. Desde o telhado, que cedeu totalmente, a móveis como mesas e armários. Os moradores conseguiram controlar o fogo utilizando baldes d’água.

Informações colhidas no local pelos guardas civis indicam que o incêndio começou após um serviço de queima de casas de aranha na residência. A prática é bastante comum em municípios do interior, porém bastante perigosa. Em nota, a GCM divulgou: “o fogo se alastrou rapidamente consumindo boa parte da residência vindo a causar vários prejuízos materiais, nenhuma pessoa se feriu no incidente”.