Uma manifestação está marcada para acontecer amanhã, sábado (3), no município de Quixadá. O protesto contra Jair Bolsonaro pede o impeachment do presidente, e está previsto para acontecer simultaneamente em várias cidades do país. Em aproximadamente um mês, esta é a terceira vez que manifestantes saem às ruas no Brasil contra o atual governo federal, criticando principalmente as ações governamentais durante a pandemia.
Em Quixadá, o protesto está marcado para acontecer às 8h, com concentração na Praça José de Barros (Praça do Leão), no Centro da cidade. Segundo a organização, os manifestantes vão sair pelas ruas do centro de Quixadá. O ato conta com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região (Sindsep), Coletivo As Sertanistas, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Diretório Acadêmico de Letras da FECLESC.
Também apoiam a manifestação os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), PSOL, Cidadania e Rede Sustentabilidade. Com o atual cenário de pandemia, o movimento social denominado de “Quixadá contra Bolsonaro”, comunica ainda que incentiva o uso de máscara durante o protesto, de preferência o modelo N95, e uso de álcool em gel.