Quixadá: lojas, Enel e bancos lideram lista de empresas com mais reclamações no Procon

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Lista divulgada pelo Procon da Câmara Municipal de Quixadá. (Foto: divulgação)

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Quixadá, divulgou uma lista com as empresas que receberam mais reclamações de clientes no município no primeiro semestre deste ano. A lista divulgada pelo Procon que funciona nas dependências da Câmara Municipal de Quixadá apresenta os cinco segmentos mais reclamados no período entre 2 de fevereiro e 30 de junho.

De acordo com a lista divulgada pelo Procon, as empresas lojistas lideram com 38% das reclamações que chegam. Em seguida, está a Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, com 22%. Bancos e telefônicas, em terceiro e quarto lugar, apresentam 14% e 9%, respectivamente.Empresas diversas representam 16% das reclamações.

O Procon comunicou ainda que os atendimentos seguem de forma online, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 13h. Mais informações sobre os serviços devem ser encaminhadas via WhatsApp (88) 998370530, ou também pelo email assessoriaprocon@hotmail.com.

O órgão divulgou: “no primeiro semestre de 2021, foram registradas no Procon de Quixadá setenta e nove Reclamações e, deste total, dentre as empresas com mais reclamações, as empreses lojistas lideram, seguida pela empresa Enel, em terceiro, os bancos, e o quarto lugar é ocupado pelas empresas de telefonia (Tim/Claro/mob e Telemar). O consumidor tem acesso completo aos cadastros registrados no respectivo órgão”.