Região Central: A Polícia confirmou que um jovem de 18 anos foi morto enquanto dormia no seu próprio quarto, na residência onde mora com sua mãe, no município de Choró, região central do estado. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15) na zona rural da cidade. Ninguém ficou ferido.
A vítima foi identificada apenas pelo nome de Iury. De acordo com as informações do repórter policial Washington Luiz, o Caveirão, Iury estava dormindo em uma casa no quarto da casa onde mora, na comunidade de Vila São Sebastião, quando a residência teria sido invadida por criminosos por volta da meia noite.
Os homens foram a procura de Iury e executaram o jovem a tiros dentro do seu quarto. Washington detalhou em sua apuração que a mãe do jovem teria acordado com o barulho dis disparos, e ao ir no quarto, encontrou o filho já morto em cima da cama.
De acordo com o repórter policial, após o crime os executores fugiram sem que fossem identificados e presos. Buscas foram feitas na região mas ninguém foi detido. Equipes da Polícia Militar de Choró estiveram no local e resguardaram a área até a chegada da Perícia Forense, que após os levantamentos, fez o recolhimento do corpo ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim.
Investigação
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as causas do crime que ainda são desconhecidas. Um fato curioso é que Iury já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio há menos de dois meses. O revista Central chegou a notificar o fato, registrado no último dia 27 de maio.
Na época, ele e um amigo faziam uma caminhada por uma rua do município quando teriam sido abordados por dois elementos em uma moto que passaram a atirar. De acordo com a apuração do repórter policial Washington Luiz, o Caveirão, os dois jovens ainda chegaram a ser alvejados à bala mas foram socorridos ao Hospital do município, Padre José Bezerra Filho, e sobreviveram.
Desde então não havia sido descoberto ainda quais teriam sido as causas que motivaram a tentativa de duplo homicídio em que Iury estava envolvido como vítima. No dia do crime, os elementos também fugiram sem que fossem identificados. A Policia deverá apurar se os dois fatos possuem alguma ligação.