A Região Central do Ceará registrou as maiores chuvas nas últimas 24 horas do Estado, inclusive, chovendo em praticamente todos os municípios da região. Milhã e Pedra Branca registraram os maiores acúmulos. Choveu também nas maiores cidades do centro do Estado, Quixadá e Quixeramobim.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a maior chuva registrada no Ceará entre quinta-feira (1), e esta sexta-feira (2), foi em Milhã, onde foi observado 103 milímetros no posto da Carnaubinha. Em seguida, está a precipitação que caiu em Pedra Branca, onde a Funceme aponta que choveu 102mm no pluviômetro de Mineirolândia. Ainda em Pedra Branca, desta vez na sede do município, foi observado 89 milímetros.
Seguindo nas dez maiores chuvas nas últimas horas no Estado, outros município da região central que figurou na lista foi Solonópole, com chuva de 90 milímetros. Em Senador Pompeu e Boa Viagem foram registrados, respectivamente, 78 e 76 milímetros.
Em Quixeramobim, nove pluviômetros registraram acúmulos das chuvas. O maior observado foi em Paus Brancos (65mm), seguido por Encantando (63mm) e Riacho Verde (62.2mm). No município de Quixadá, a chuva se concentrou durante a noite de quinta-feira e também pela madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Funceme, na terra dos monólitos foi registrado apenas 7.8. milímetros de chuva. Os pluviômetros do açude Cedro (6mm), IFCE (6mm) e açude Pedra Branca (2.8mm) também registraram acúmulos.